Páginas

23 janeiro 2013

Domínio personalizado :)



Vou falar da compra de domínio próprio, não sou profissional no assunto mais quero relatar um pouco pra vocês como foi minha experiência.
Antes de tudo eu pesquisei e li bastante sobre o assunto faz um bom tempo que estava pensando em deixar o blog mais arrumadinho e o domínio personalizado fazia parte da minha lista e com o blog completando dois anos de existência (nesse mês de Janeiro) achei que agora seria a hora certa como já falei eu pesquisei bastante porque sou neurótica com as coisas que eu faço e um tanto (muitoO) perfeccionista de qualquer maneira é sempre bom estarmos informados né galerinha, rs e lá fui eu, pensei em comprar pelo Blogger mesmo mais nessas minhas pesquisas acabei me decidindo pelo UOLHOST pelo fato de ser uma empresa/site brasileiro, pelo fato de não saber muito a fluência do inglês e também por que ouvi  falar muito bem do atendimento da UOL caso precisasse, mas confesso que foi tudo muito tranquilo entrei na UOL testei o domínio que eu queria e apareceu uma setinha verde dizendo que estava ok e fui fazendo os outros procedimentos que o próprio site vai te direcionando simples e fácil na página de escolher formas de pagamento você tem duas opções cartão ou boleto, optei pelo boleto por que não tinha opção para o Master, você confirma e logo em seguida abre-se uma nova página e o boleto está ali pronto para imprimir fiz esse procedimento no Domingo e paguei na Segunda-feira  demora uns três dias para liberar seu domínio no caso de .com como foi o meu, se for .com.br vai demorar uns cinco dias daí só olhei meu e-mail hoje (quarta-feira) e de fato tinha recebido um e-mail da equipe UOLHOST informando que meu domínio tinha sido registrado com sucesso e que eu clicasse no link indicado para ser redirecionado para o meu painel de cliente para configurar o DNS.

Como já tinha lido bastante sobre o assunto foi super fácil fazer essa configuração e garanto pra vocês que é fácil mesmo é só seguir os passos que tem nesse tutorial (eu fiz por esse ‘tuto’) faça todos os passos com calma pra sair certinho e olha gente que eu sou estressada viu minha internet lenta eu clicava no negócio que o ‘tuto’ dizia e nada... AFF nem quero lembrar, preciso de uma internet decente, kkkk .

Primeiro você configura no painel de cliente da UOLHOST depois vai para o painel do blog configurar o seu domínio para que fique .com em vez de .blogspot.com.br  sempre seguindo o tutorial que eu te indiquei (preste atenção agora) no finalzinho do tutorial tem dizendo pra você colocar o teu domínio, digitar a verificação de palavras e salvar, porém no novo painel do Blogger não está mais pedindo a verificação de palavras, portanto clique só em salvar e nada mais.

Até ai tudo bem terminou o processo, mas no meu caso apareceu um tal ‘de erro... 12’ e eu fiquei super/hiper estressada afinal estava fazendo tudo sozinha e eu sou assim mesmo... Estressada! Fui pesquisar na internet mais uma vez e encontrei esse outro tutorial explicando tudo e segui os passos e deu tudo certinho, na hora as alterações foram salvas, logo em seguida já visualizei o blog com a url nova, testei digitando com WWW e sem o WWW ( www.porfirioinvintage.com/ ou porfirioinvintage.com/ ) pra ver se conectava com o blog dessas duas formas por que tem horas que a gente tem preguiça de digitar o link completo e colocando só a 1ª letra do site/blog já aparece o link completo você da enter e vai - simples - mais uma vez eu falo, siga o tutorial indicado para que dê tudo certo. E facilita quando for visitar um site!

O post ficou um pouco longo tentei explicar por etapas pra não confundir, quem quiser ter um domínio próprio leia antes esses dois tutoriais que eu indiquei lá em cima e vai ficar tudo esclarecido. Eu sei que tem muitos tutoriais no Google mais esses de fato foram os que me ajudaram por que estão escritos de uma forma correta e bem clara sem enrolação e também porque no meu apareceu esse tal de erro... 12.

No ‘erro... 12’ o próprio blog te da às coordenadas do que fazer (no meu caso foi assim) ele já indicou que eu fizesse duas entradas (leia os tutoriais que eu indiquei para que entenda o que são ENTRADAS) a primeira entrada não precisa configurar por que já tinha feito no painel do cliente no site da UOLHOST já a 2ª entrada eu teria que fazer sim, no segundo tutorial que eu passei onde me ensina a corrigir o erro diz pra você fazer o que está no print logo a baixo mais o Blogger já tinha me dado os números parecidos com os do print daí peguei meus números, pulei essa etapa e segui o restante do  tutorial se por acaso acontecer de aparecer esse erro no seu painel e o Blogger não te informar os números você faz exatamente o que o tutorial diz como no print ai embaixo (o print é só uma parte do tutorial), mas se o Blogger te passar os números vá pra etapa seguinte assim como eu fiz.

Gente, falei demais e parece difícil mais não é pode acreditar leia esse post depois leia os tutoriais que eu indiquei e você vai entender perfeitamente faça como eu fiz antes de tudo leia e não entre em desespero (eu entrei em desespero... Mais deu tudo certo, kkkk).
 Ah gente, você paga 20,00 r$ por ano pelo domínio .com na UOLHOST, um pequeno valor.

P.S.: Vou pedir pra vocês que se algo estiver dando erro me avisem como configurei o domínio hoje ainda estou na expectativa.

Qualquer dúvida me perguntem, estou aqui pra ajudar!

BjoOs!

5 Comentários:

  1. Não tem coisa melhor que ter seu próprio domínio né? Quando eu fiz para o meu blog eu me senti profissa kk (mesmo sendo nova).
    Adorei o seu blog e o post.
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Midiã, é verdade a gente se sente uma profissional fazendo essa configuração,rs!

    Obrigada pelo elogio e volte sempre lindona, bjoO!

    ResponderExcluir
  3. É uma das coisas que quero começar a me dedicar agora em 2013. Dar mais atenção ao meu menino, rs. Talvez um domínio personalizado dê uma arrumadinha maior, um ar de profissional.
    Vamos ver, quem sabe :)
    Tá tudo explicadinho mesmo, gostei.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian realmente um domínio personalizado da um ar mais profissional no nosso xodó que é nosso bloguito,rs.
      BjoO!

      Excluir
  4. Ai, mas que medo desses negócios de configuração dns etc aehaeheh mas sempre quis ter dominio .com no meu :( acho que vou tentar, seu post meio que me tranquilizou ao mesmo tempo que me deu medinho ahaeh

    Beijo flor!
    http://rostodeneve.blogspot.com

    ResponderExcluir

-Olá leitor, obrigada por comentar sejam bem vindas (os) e voltem sempre!

 
Porfírio in vintage © 2011- 2013. All Rights Reserved.
Layout by Josélia Moura.
Powered by Blogger.